Outlet do Celular doa 10 aparelhos para visitas virtuais

O encontro virtual ou videoconferência entre pacientes e familiares tem proporcionado experiências tranquilizadoras a quem passa por internação no Hospital Estadual de Bauru (HEB). O serviço de Psicologia da unidade passou a utilizar essas chamadas por vídeo para aproximar as famílias em um momento tão difícil.  E os representantes da empresa Outlet do Celular, ao tomar conhecimento do projeto, sentiram que poderiam ajudar. Nesta terça-feira, 21, a empresa fez a doação de 10 celulares semi-novos, o que vai permitir a ampliação dessas "visitas virtuais" a outras alas. 

Imagem Davison, Karina, Wellington e Fernando, da equipe Outlet do Celular, são recepcionados por Deborah Rosa, diretora do HEB

"Começamos a receber demanda de hospitais de São Paulo, pedindo aparelhos sem valor comercial para deixarmos nas alas, pois desta forma eles poderiam fazer chamadas de vídeo, e conseguimos ajudar, mas aí, por nossa sede ser em Bauru, por sermos daqui, pensamos em entrar em contato com o Hospital Estadual de Bauru para fazer as doações" conta o proprietário da empresa, Fernando Rocha.

Em visita ao HEB, além de Fernando, a equipe da "Outlet do Celular" contou também com os funcionários Karina Alonso, Wellington Leite e Davison Gomes. A diretora executiva do HEB, Deborah Maciel Cavalcanti Rosa, explicou o funcionamento das visitas virtuais no hospital. "A princípio o projeto contava com alguns tablets e por isso a iniciativa ficou concentrada nos pacientes de UTIs, pois os familiares ficam mais apreensivos nesse tipo de internação, e sob a coordenação do serviço de psicologia o projeto deu super certo". Agora, com os novos aparelhos, além dos pacientes da área de Covid-19,  será possível ampliar as visitas para pacientes de outras especialidades.

Deborah Rosa diz ainda que "são essas coisas que acontecem no nosso dia-a-dia, que nos dá ainda mais vontade e ânimo para continuar lutando. Esse tipo de reconhecimento, essa ação que vocês estão fazendo é muito importante não só para os pacientes, mas para toda a equipe que trabalha aqui", referindo-se às dificuldades enfrentadas pelas equipes do hospital, por conta da pandemia, que são compensadas por gestos como esses. 

O que tornou a ação ainda mais especial foi a descoberta de uma cartinha escrita à mão (foto abaixo) pela equipe, destinada aos profissionais que fazem a diferença nas vidas de tantas pessoas.

Ronaldo Diegoli | Assessoria de Comunicação e Imprensa - Famesp