Hospital Campanha Bauru

A abertura de um novo hospital para enfrentamento do Coronavírus, com 40 leitos de enfermaria, chegou num momento oportuno. O Hospital Campanha Bauru (HC) começou a funcionar em 1º de julho de 2020, recebendo transferências de pacientes de baixa e média complexidade do Hospital Estadual de Bauru.

Localizado em área estratégica na cidade de Bauru-SP, em prédio pertencente à Universidade de São Paulo, o Hospital Campanha funciona em dois pavimentos cedidos para esse fim. 
Com o empenho dos profissionais da Famesp e do HEB em sua preparação, foi possível montar toda a estrutura muito rapidamente, oferecendo a segurança necessária para os pacientes e profissionais, incluindo a capacitação de toda a equipe recém-contratada naquela oportunidade.

A partir de 15 de abril, o Hospital também passou a oferecer leitos de UTI. Numa primeira fase foram criados dez leitos de UTI Covid-19 numa parceria com a Prefeitura Municipal de Bauru e, em agosto, mais dez leitos de UTI e 20 leitos clínicos foram criados pelo Estado, assim o HCB passou a operar com 60 leitos clínicos e 20 de UTI. Hoje, ao todo, 194 profissionais atuam na unidade.

 _________________
Diário do front: